Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mentiras sinceras ou falsas verdades?

Então resolvi responder a pergunta indiscreta que ele nunca se atrevera a fazer-me. Nem essa nem nenhuma outra nesses anos todos.
Sempre tivemos, apesar de muita intimidade, um certo zelo, por auto proteção até, de invadirmos o passado um do outro.
Isso também nos serviu de motivo para muitas brigas, já que fantasiávamos em cima daquilo que não sabíamos  e nem queríamos saber.
Mas ontem ele tomou coragem para me perguntar algo de meu passado, de minha vida, que eu nunca mencionara nem tinha planos de fazê-lo.
Pela dificuldade em responder, ele já soube a resposta e como sempre, manteve-se elegantemente focado no assunto em questão, sem maiores detalhes.
A minha questão era se naquele momento eu estava me abrindo para um amor, um amigo, alguém fundamental pra mim ou se estava me expondo diante de alguém com essa importância toda a ponto de decepcioná-lo.
Não queira nunca dar a alguém esse poder. Inevitavelmente, você se torna eternamente aquém. Ninguém se iguala a Deus.
Meu Deus estava ali, docilmente ouvindo minha história. E como sábio que é, percebeu que era só dar o start.
Em minutos, ele teve acesso a algo que eu não pensava desde aquela época, do ocorrido.
Terminamos a conversa de forma amorosa e amistosa. Fiquei emocionada e não quis pensar mais nisso. Estaria fantasiando em cima dos seus pensamentos...o que ele estaria achando daquilo tudo?
O julgamento dele me é importante.
Hoje liguei para sondar seu comportamento, sua voz, sua reação.
E lá estava ele, quieto e silencioso como geralmente é. Desespero para mim, sem instrumento para detectar possível diferença.
E liguei de novo, passado um tempo...ele de saída, amorosamente delicado e silencioso.
Mais angústia.
Quando a gente ama, a gente não quer decepcionar o outro e ser motivo de admiração e respeito é o alvo da relação. Mas...quem não tem seus segredos?
Não me julgue. Me ame.
Nessa história toda, até aqui, passamos por estradas esburacadas, sombrias e sujas mas que nos mostraram o horizonte, límpido e prometendo paisagens ainda mais encantadoras...a verdadeira paisagem, fundo para a linda história que vivemos. Não no passado, mas que vive eu, vive você, hoje, à partir de hoje, para o todo sempre.
Obrigada à essas histórias e pessoas que nos conduziram à esse encontro na vida, entre mim e você, para contarmos doravante,a  nossa própria história.
te amo.
Não há porque pedir-te desculpas mas eu peço. Por você ser importante pra mim e saber de mim o que eu queria esconder de mim.
Mais uma lição. E Deus me mostra quem é quem e aonde vou chegar...não importando de onde vim, mas com quem estou e para onde vou. E só belas paisagens consigo ver no nosso horizonte...vem comigo, fica comigo.
Obrigada por ser meu amigo...como nunca tive, como nenhum outro amigo o foi.
Te amo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário