Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Enganando mais uma vez...

Pois é...para exercer a sua verdade, ela precisa enganar. Enganar àqueles que não suportariam a sua verdade.
Tem aquele dito 'doa a quem doer' mas ela ainda não teve a coragem de despejar toda a dor em cima daqueles que não suportariam encarar a sua verdade.
Ela é verdadeira na dor e na alegria mas está sempre com seu freio de mão puxado porque acreditou a vida inteira que sua felicidade era pecaminosa e não cabia no que fora estipulado para sua vida.
Quando ela percebeu que poderia manipular seu roteiro, previamente imposto por quem declarara a sua pseudo felicidade, então ela foi enganar para que ninguém mais a enganasse.
Ela já não permite que lhe digam que ele não presta e que aquela escolha é errada.
E foi assim sempre que precisou ser ela mesma. Curiosamente, suas escolhas foram, analisando de fora, as opostas as que lhe impuseram.
Poderia haver um acordo...mas não! E talvez por isso, por essa pirraça, tantas escolhas a teriam levado para uma vida pequena, menor do que aquela que ela merece e deve ter.
Ela descobre que pode ter mas ainda tem uma corrente, por mais fina que esteja ficando com o passar do tempo, mas que ainda lhe prende àquele roteiro e àquela autora de sua vida pequena, que não causa ameaça nem inveja, nem incômodo, nem gradeza.
Tem pessoas que só crescem na pequenez do Outro. Não sabem ser grandes sozinhas...precisam diminuir o Outro para parecerem grandes, nem que sejam para si próprias. Porque o mundo lá fora percebe que são pequenas, mas quem está envolvido, quem nasceu nesse berço doentio, ainda carrega a sensação que alimenta a grandeza do outro e consequentemente a sua pequenez.
Cresça, menina, cresça! E tenha a coragem de dizer para quem quiser ou não ouvir, porque na verdade, ninguém é surdo ou cego o suficiente para não perceber a felicidade e a verdade do Outro.
Seja feliz mas se precisar ainda enganar o Outro para fazer prevalecer a sua verdade, então que engane.
Porque já não é a sua verdade que engana mas a do outro que só consegue viver se for enganado.
Vai lá ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário